COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL

Executive and Business Coaching

Um processo para potencializar Estratégias, Talentos e Desempenho

————————————————————————————————

1. Para que Serve?

2. Como Funciona?

3. Porque aumenta a sua performance?

4. Qual é a Duração do Trabalho?

5. Quais são os Fatores de Sucesso?


OUTRAS INFORMAÇÕES:

  • Currículo de Boris R. Drizin – Coach Executivo e Empresarial

  • Manutenção de Confidencialidade

  • Agendamento

  • Local de Reuniões

1PARA QUE SERVE?

A essência de Executive Coaching é ajudar o Executivo a utilizar mais e melhor o seu potencial, talentos e recursos objetivando realizar as mudanças desejadas e necessárias.

É um processo e relação de trabalho estabelecido entre o Coach e o Executivo da Empresa (Presidente, Sócio-Diretor, CEO, Gerente Geral, Gerente de Divisão, etc.) que tem como objetivo apoiar o Executivo no seu processo de atingir suas metas, resolver seus desafios, explorar suas oportunidades e usar melhor seus recursos – em suas questões reais de curto e longo prazo.

Coaching Executivo visa também ajudar o Executivo a se superar e desenvolver continuamente a si próprio. Com o apoio e orientação do Coach, o Executivo incorpora ao seu repertório novos conceitos, ferramentas e processos que promovem resultados e crescimento sustentável; o Executivo exercita e desenvolve seu potencial, ganha novos insights e amplia suas perspectivas.

O Processo de Coaching tem duplo objetivo em relação ao Executivo: apoiá-lo no atingimento de suas metas do negócio e paralelamente prover-lhe a aprendizagem e o desenvolvimento neste percurso.

 

2. COMO FUNCIONA?

2.1  Clarificação e Definição de Necessidades, Objetivos e Metas

Nossa primeira ação junto ao Executivo é a clarificação das suas necessidades e objetivos de Coaching, entre os quais: novos desafios; necessidades de mudança; processo de transição; aprimoramento de competências gerenciais; melhoria de desempenho; superação de obstáculos; relacionamento interpessoal.

O Processo de Coaching Executivo e Empresarial da TIMING se desenvolve tendo como cenários e contextos as seguintes áreas:

— Coaching para Clarificação, Análise e Resolução dos Desafios e Problemas;

— Coaching para Melhorias e Aprimoramento de Competências e de Desempenho;

— Coaching de Apoio e Orientação ao Executivo na realização de Mudanças na Estratégia, Organização e Ações Gerenciais


2.2  
O Processo de Coaching é realizado por meio de Diálogos de Coaching e
Atividades Complementares

O processo de Coaching Executivo e Empresarial  da TIMING consiste em reuniões quinzenais, com duração de três horas cada, e consultas por telefone e e-mail sempre que necessárias.

A pauta das reuniões é sempre definida pelo Cliente e também, em paralelo, quando necessário, tem a complementação do Coach.

Nessas reuniões, por intermédio de um processo de questionamento e de diálogo reflexivo, o Coach – no seu papel de Consultor e Parceiro de Reflexão – ajuda o Executivo a clarificar as questões trazidas, e a explorá-las adequadamente com perguntas, observações, feedback e inputs adicionais. Este diálogo reflexivo visa facilitar o Executivo a chegar às suas próprias conclusões e decisões, propiciando uma nova perspectiva com relação a seus desafios, oportunidades e possibilidades empresariais, profissionais e pessoais.


2.3  Atividades Complementares às Sessões de Coaching

Previamente à sessão de Coaching, é também enviado ao Executivo um questionário para facilitar-lhe a preparação da pauta e mantê-lo alinhado às suas metas e prioridades.

Após a reunião com o Coach, o Executivo também recebe por e-mail algumas questões adicionais para sua reflexão e sugestões de algumas atividades de aplicação. Além da troca de e-mails, sempre que necessário, há telefonemas para clarificação, follow-up e partilha de ideias sobre o andamento dos exercícios de aplicação e sobre outras questões que o Executivo queira trazer à discussão.

 

3.  PORQUE O COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL AUMENTA A SUA PERFORMANCE?

O trabalho de Coaching inspira e apoia o Executivo a:

 Resolver seus Desafios e Atingir suas Metas

Explorar suas Oportunidades e Ampliar suas Possibilidades

Otimizar o uso do seu Potencial e Usar Melhor seus Recursos

Incorporar ao seu repertório novos Conceitos, Ferramentas e Processos

     [Clique e veja o detalhamento do item 3]


Além disso o processo de Coaching…

 Possibilita o Executivo a fazer uma pausa, ouvir a si próprio, clarificar seus desafios, refletir e decidir;

 Provê ao Executivo um contínuo apoio, inputs e feedback para alcançar suas metas de desenvolvimento profissional e pessoal

 Ajuda o Executivo a desenvolver o pensamento crítico e a arte do questionamento e reflexão antes, durante e pós ação;

 Ajuda o Executivo a pensar estrategicamente e a agir decisivamente.

4. QUAL É A DURAÇÃO DO TRABALHO DE COACHING?

O tempo de duração do processo de Coaching Executivo e Empresarial depende das necessidades e objetivos do Cliente que são clarificados na reunião inicial.

Em média, varia de três a dezoito meses – dependendo dos objetivos e resultados desejados.

  Coaching de breve duração (três a quatro meses)

  Coaching de média duração (seis a oito meses)

–  Coaching de longa duração (dez a dezoito meses)

 

5. QUAIS SÃO OS FATORES DE SUCESSO?

Para o sucesso do Processo de Coaching Executivo e Empresarial, além do estabelecimento de um bom relacionamento, confiança e cooperação entre o Cliente (Coachee) e o Coach, é fundamental o engajamento, a motivação e o empenho do Executivo que está passando pelo processo de coaching, tanto durante a reunião de coaching como na realização entre as reuniões das atividades de aplicação recomendadas.

——————————————————————————

OUTRAS INFORMAÇÕES:


Currículo de Boris R. Drizin, Consultor de Gestão,
Coach Executivo e Empresarial


Boris R. Drizin  
atua em Consultoria Empresarial há mais de 30 anos nas seguintes áreas: Consultoria de Gestão, Coaching Executivo e Empresarial, Coaching de Equipes, Projetos de Treinamento e Desenvolvimento Gerencial.

Previamente às atividades de Consultoria, Drizin foi executivo na DuPont, Eluma-Bundy, e Monsanto, onde atuou, em nível transnacional, em planejamento e gerenciamento de comunicações mercadológicas, análise e estratégias de marketing, desenvolvimento de novos produtos e mercados, fusões e aquisições.

Foi Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, onde lecionou, durante vários anos, nos Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Programas de Educação Continuada para Executivos.

É Administrador, Mestre e Doutor em Administração pela EAESP da FGV, com especialização em Planejamento Estratégico, Marketing, Comportamento e Desenvolvimento Organizacional.

Além da sua formação acadêmica em Administração possui formação específica em Coaching como Learning Coach/Action Reflection Learning pela Leadership in International Management (LIM) e Certified Professional Coach (CPC) pela International Coach Academy.

 

  • Manutenção de Confidencialidade

A relação de trabalho que se estabelece entre o Executivo (Coachee) e o Coach é considerada uma relação privilegiada, objeto de total confidencialidade, e nenhuma informação é divulgada ou comentada pelo Coach.

Tudo que é dito pelo Executivo (Coachee) no processo de Coaching seja sobre si próprio, seja sobre terceiros, é considerado informação privilegiada e estritamente confidencial e como tal é tratada.

 

  • Agendamento das Reuniões de Coaching Executivo e Empresarial

As datas das reuniões são agendadas de acordo com as agendas das partes, com pelo menos duas semanas de antecedência.

 

  • Local das Reuniões

Cliente na cidade de São Paulo: nas dependências do Cliente ou via Skype.

Cliente fora da cidade de São Paulo: via Skype.

 

Contate-nos para mais informações.

Nome:

Empresa:

Cargo:

E-mail:

Código de Área e Telefone:

Mensagem:

captcha

Digite o código: